Esse Aplicativo Móvel Pode Salvar A Sua Vida

copcell411

Um usuário descreveu como “uma ferramenta revolucionária para a mudança em nossa sociedade.” Outro chamou de “Fodão” e Barry Cooper do NeverGetBusted.com que é ex-detetive da polícia decorado chamou de “o novo 911, mas mais seguro.”  Outros usuários descreveram-no como “uma linha direta de algum cyberpunk de ficção” e um usuário disse que “Eu definitivamente usaria isto antes de chamar a polícia!”  Os elogios continuam chegando e a polícia odeia isso:

“É simplesmente o que eu estava esperando”

“É um aplicativo ótimo para pessoas que vivem em áreas onde os cidadãos e a polícia não trabalhamos bem juntos”

“É como o UBER para 911!”

“Em breve, 911 será uma coisa do passado…”

Este novo aplicativo móvel tem sido um sucesso de ativismo e policiais odeiam isso. É chamado Cell411  e é um aplicativo criado por ativistas para ativistas, mas também para qualquer pessoa que pode encontrar-se em uma emergência e querendo chamar por um grupo de amigos confiáveis, ao invés da polícia.

O aplicativo, que está disponível tanto nas plataformas iOS e Android, permite que aos usuários emitir alertas de vários grupos confiáveis de membros da família, vizinhos e amigos. A questão de abordar situações de emergência sem envolvimento da polícia veio para o primeiro plano do debate devido a brutalidade policial como muitos casos têm mostrado a resposta da polícia a emergências e atirando cães, matando indivíduos suicidas e muitas vezes não ajudando aqueles que pedem ajuda, mas sim prejudicando-os ou até mesmo matando-os.

O aplicativo de smartphone permitirá que você crie grupos públicos ou privados, em sua área geográfica e use-os como um método para enviar ajuda em caso de emergência. Você pode notificar seus amigos quando você tiver um pneu furado, ficar parado, tem um problema médico ou quando a polícia está perseguindo você. Você pode até mesmo espelhar um vídeo ao vivo para todos os seus amigos e evitar a possibilidade do vídeo ser excluído pela polícia ou provas sendo destruídas por um indivíduo mal-intencionado.

Uma vez solicitada ajuda, seus amigos receberão suas coordenadas por GPS e direções passo-a-passo para a sua localização exata; Você será notificado de uma ETA e o quão longe seus amigos estão.

Há mesmo um modo de “patrulha” disponível que ainda permite que você envie os chamados “alertas globais”, significando que qualquer pessoa usando o aplicativo em sua área receberá notificações e será capaz de ajudar, para que eles se sintam como um bom samaritano naquele dia.

A melhor coisa sobre este aplicativo é que é totalmente gratuito, e a opção de permitir que os usuários criarem “grupos públicos” que qualquer um poderia entrar é muito poderosa e oferece as comunidades a opção de se auto policiar. Aqui estão alguns outros exemplos das possibilidades fantásticas que este aplicativo oferece:

Por exemplo, um grupo da vigilância de bairro de vizinhos poderia criar um grupo e usar o aplicativo para notificar um ao outro em caso de emergência.

  • Pessoas idosas poderiam usar o aplicativo para notificar todos os membros da sua família, se eles estão em uma necessidade específica.
  • Ativistas observando a atividade da polícia ou abuso da polícia poderiam notificar todos os ativistas em uma área e espalhar um vídeo para todos os seus amigos.
  • Departamentos de bombeiros voluntários poderiam incentivar suas comunidades para usar o aplicativo como uma opção livre de “despacho”.
  • Crianças em idade escolar podem enviar alertas, se elas estão sendo maltratado ou abusado na escola.
  • Membros da família podem enviar alertas quando os veículos quebram e precisam de ajuda urgente.

Existem inúmeras outras possibilidades para este aplicativo, e os criadores estão claramente visando o aplicativo para usuários que desejam ser autossuficientes e não dependem de serviços do governo e funcionários do governo para responder às emergências.

Você pode baixar Cell411 do http://getcell411.com.

O pequeno vídeo abaixo explica as características básicas do aplicativo.

Tagged with